Curtir CINEVISUAL2012 no FB

Mesa Redonda Quem Faz o Audiovisual do RN

Convite


No dia 27 de agosto de 2012, das 14 horas às 18 horas, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia IFRN, Campus Avançado Cidade Alta, Av. Rio Branco,743, Cidade Alta, Natal, RN, será realizada a Mesa Redonda "Quem Faz o Audiovisual do RN", com a participação de diversos grupos, associações e empreendedores individuais da cultura audiovisual do Rio Grande do Norte.

Metodologia: Cada participante da mesa terá 15 minutos para relatar ao público como aconteceu a formação do seu grupo (dados importantes como data, número de participantes, objetivos entre outras informações) e qual a contribuição do grupo - hoje - para o audiovisual no estado.  


Como temos dez convidados integrando a composição da Mesa Redonda, teremos duas horas e meia para as apresentações (150 minutos), iniciando-se às 14:15 horas e finalizando às 16:45 horas. No final, tanto o público, como os outros participantes da Mesa Redonda poderão formular suas perguntas, bem como sugerir alternativas e possibilidades. 

A mediação da Mesa Redonda ficará a cargo de Nathália Santana, que concederá 2 minutos para formulação de cada pergunta; cinco minutos para cada resposta, e no caso da pergunta ter sido formulada por um integrante da Mesa Redonda, poderá ser concedido 2 minutos para aquele que formulou a pergunta, complementar a informação recebida. Não haverá tréplica. Caso o respondente deseje falar mais uma vez, depois de dada a resposta, deverá solicitar inscrição para formular a complementação ou formular uma nova pergunta.


Haverá um microfone na plateia para que o público se aproxime do palco e formule sua pergunta, identificando-se antes com nome, profissão (estudante ou profissional), empresa ou escola que representa. (Lembrem-se de que estamos gravando para um documentário da história do audiovisual do RN).

Da mesma forma, cada pessoa da plateia terá 2 minutos para formular uma pergunta e o respondente terá cinco minutos para formular a resposta. Caso a pergunta seja dirigida a duas pessoas, ou no máximo três, que integram a Mesa Redonda, cada respondente terá direito a cinco minutos. Em casos de pessoas ou instituições citadas em respostas formuladas por outrem, é possível solicitar o direito de resposta, entretanto a decisão caberá à Mediadora da MR, em permitir que o requerente tenha cinco minutos, ou não, para apresentar sua versão.


Este encontro tem por objetivo apresentar ao público (estudantes, professores e profissionais do audiovisual) os importantes movimentos que temos no RN, além de permitir que se registre através de vídeo digital, importantes referências históricas da cultura audiovisual do Rio Grande do Norte. Este documentário depois de editado será exibido e as cópias serão distribuídas para as escolas e bibliotecas.  

Os convidados integrantes da Mesa Redonda poderão apresentar vídeos, fotografias, apresentações PPT, entre outras exibições, desde que não ultrapassem os quinze minutos; além disso o material apresentado deverá ser encaminhado para o e-mail: 'cinevisual2012@gmail.com' para que seja disponibilizado online no website CINEVISUAL2012


É fundamental que os integrantes da MR participem ativamente deste momento histórico, convocando seus pares para que estejam presentes no dia 27 de agosto, e também para que compartilhem suas memórias, links de vídeos, fotografias, documentos digitalizados, enfim, enviando-os para o  e-mail: 'cinevisual2012@gmail.com' para que sejam disponibilizados online no website CINEVISUAL2012; e mais, faz-se necessário que todos compreendam a importância da construção coletiva desta composição histórica da cultura audiovisual em nosso estado. 

A gravação em vídeo ficará a cargo de Lula Borges que trabalha com cinema, música, animação e quadrinhos e atualmente é vice-presidente da ABD-RN. 


Todos os integrantes da Mesa Redonda "Quem Faz o Audiovisual do RN" fazem parte da Rede de Economia Criativa da Cultura Audiovisual do Rio Grande do Norte, e portanto todos poderão falar em nome da Rede.





Programação



14h00 Abertura Nane Freire (Leitura dos Informes)



14h05 Apresentação do CINEVISUAL 2012



14h10 Composição da Mesa (conforme relação de convidados confirmados abaixo)



14h15 Início das apresentações  individuais



16h45 Fim das apresentações individuais



17h45 Encerramento dos Trabalhos







Representante Keila Sena Mota















Representante - Nelson Marques (de chapéu branco na foto abaixo)















3 - Seda Natal (Coletivo VHS/Fora do Eixo)



Representante - Nathália Santana (mediadora)


















Representante - Dênia Sckaff















Representante - Civone Medeiros





















Representante - Myrianna Albuquerque






















Representante - Mary Land de Brito

























Vlamir Cruz




















10 - Lula Borges Imagem e Som (ilustração, quadrinhos, animação)