Curtir CINEVISUAL2012 no FB

Notícias



Página Inicial › Câmpus › Natal - Cidade Alta › Notícias › CINEVISUAL 2012 realiza oficinas e concurso online
AUDIVISUAL

CINEVISUAL 2012 realiza oficinas e concurso online

20/08/2012 - Evento acontece de 27 a 31 de agosto


CINEVISUAL 2012 realiza oficinas e concurso onlineO I Encontro de Cinema e Audiovisual do Rio Grande do Norte - CINEVISUAL 2012, acontece de 27 a 31 de agosto de 2012 em Natal na sede do SEBRAE-RN. Trata-se de um evento da cultura audiovisual do Rio Grande do Norte, e tem por objetivo divulgar os filmes, documentários, curtas de ficção, vídeos experimentais e etnográficos, animações e outras manifestações artísticas ligadas ao setor audiovisual, de forma a inspirar, motivar e entreter as pessoas através da magia do cinema e da cultura audiovisual. 

Todas as atividades no evento serão voltadas para a difusão cultural, educação, socialização e entretenimento do público, que terá oportunidade de participar de oficinas de cinema, vídeo e animação. Os incristos também poderão assistir ao longa metragem “No olho da rua”, do premiado cineasta Rogério Corrêa, que estará presente após a exibição para conversar sobre o processo da produção/direção do filme, além de ministrar uma oficina sobre produção/realização de cinema. Também haverá um Grupo de Trabalho para apresentação de pesquisas acadêmicas sobre o tema audiovisualidade, contando com mostras de filmes produzidos no RN para os alunos da UFRN, IFRN, UnP e UniFACEX.

Além das oficinas, haverá concurso online promovido pelo SEBRAE-RN/Cultural e ABDeC-RN, com o objetivo de premiar o melhor vídeo de três minutos sobre o tema “Criaticidade” - microdocs que tenham como foco principal qualquer uma das três questões: a) cidades potiguares sustentáveis; b) midiativismo cultural; c) turismo sustentável. Alguns exemplos de vídeos podem ser encontrados na página oficial do evento.

O CINEVISUAL 2012 está sendo realizado graças ao esforço conjunto, e de forma voluntária, dos integrantes da Rede de Economia Criativa da Cultura Audiovisual do Rio Grande do Norte, e esta realização tem o apoio da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Rio Grande do Norte (ABD-RN) quanto à utilização da estrutura jurídica e CNPJ da entidade, tanto no Estado como em todo o Brasil, para a formalização das atividades junto aos órgãos públicos, empresas privadas e outras associações. Entre os parceiros do CINEVISUAL 2012 estão o SEBRAE-RN, UFRN, UnP, IFRN, UniFACEX, Fora do Eixo (SEDA Natal) e #Astag.

Para inscrições, saber mais sobre o CINEVISUAL 2012 e conferir programação completa das oficinas clique aqui.